Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
IRACEMINHA / SC
Em 1981 foi formada a primeira comissão emancipatória de Iraceminha e o processo não foi aprovado na Assembléia Legislativa do Estado, devido às exigências severas da época. Em 1985 formou-se uma nova comissão, contando com o apoio de toda a comunidade, marcando o plebiscito para o dia 18 de outubro de 1987, sendo que mais de 90% da população foi favorável e a Assembléia Legislativa aprovou a criação do município.
Infelizmente, no ano de 1988 o então governador do Estado de Santa Catarina, Sr. Pedro Ivo Campos vetou a criação do município, o caso foi parar na justiça e Iraceminha perdeu em todas as instâncias, inclusive em Brasília- DF.
Neste ano, com a promulgação da Constituição Federal de 1988 Iraceminha pôde ver o sonho de seu povo quase concretizado. A nova Constituição muda os critérios para as emancipações e no ano de 1989, exatamente no dia 26 de Abril de 1989, o Governador Casildo Maldaner, através da Lei Estadual nº 7.577, criou o município de Iraceminha.
No dia 15 de novembro do mesmo ano ocorreu a primeira eleição para a escolha do prefeito, vice-prefeito e vereadores do município, sendo eleitos o Sr. Rosalino Augusto Dalmolin (in memorian) prefeito e o Sr. Avelino da Costa, vice-prefeito.
Os primeiros vereadores de Iraceminha foram Antoninho Vedelago, Almir da Rosa, Jovelino Baldissera, José Foresti (in memorian), Luiz Carlos Zanella, Luiz Carlos Didomênico, Sedir Paini, Valci Dal Maso e Valcir Sabino Capelleto.
Os vereadores, prefeito e vice-prefeito tomaram posse no dia 1º de janeiro de 1990 e o Centro Administrativo funcionou inicialmente numa casa de madeira anteriormente ocupada por servidores públicos municipais. O novo Centro Administrativo foi inaugurado em setembro de 1991 com a presença do Governador do estado Sr. Vilson Kleinubing.
A partir daí, o município organizou-se tomando amplas dimensões de progresso e de destaque, sempre com a participação do seu povo ordeiro e trabalhador, assim como as ações públicas do legislativo e executivo iraceminhense.
Iraceminha é bom de viver aqui.